Chuva forte alaga vias de Campinas e deixa Sandy ilhada

chuva-alaga-campinas-01-materia
Chuva forte alagou diversos pontos de Campinas (Correio Popular)

A forte chuva que atingiu Campinas no começo da noite desta quarta-feira (23) provocou pontos de alagamentos, queda de sete árvores e de um muro em bairros da cidade. No Gramado, a cantora Sandy e sua mãe Noely, ficaram ilhadas ao tentar atravessar um trecho de via inundada. Funcionários de um bar próximo ao local as resgataram. Apesar do susto, as duas passam bem.

Vídeo:
Sandy conversa com Fátima Bernardes sobre o incidente ocasionado pelas chuvas em Campinas.

O alagamento aconteceu na Alameda Flamboyant, no trecho que a via passa por debaixo do viaduto da Rodovia Magalhães Teixeira. Testemunhas disseram que o carro com a cantora, conduzido por um segurança, tentou atravessar o local, porém falhou e acabou desligando. Três funcionários do bar Seo Rosa e dois manobristas foram até o veículo para fazer o resgate.

“O nível da água estava muito alto. Eles tiveram que carregá-las porque não era possível sair caminhando”, afirmou o gerente do bar, Éder Silva, que participou da ação. Ele afirmou que sacos de lixos entupiram as bocas de lobo da via e causou o alagamento. “Tivemos que empurrar esse lixo para que a água baixasse”, disse.

Três viaturas da Polícia Militar (PM) chegaram ao local e barraram a passagem de outros veículos para evitar acidentes.

Segundo a Defesa Civil, a região mais atingida foi a Leste, área do Taquaral, Proença e Gramado. Nesses pontos choveu cerca de 31 milímetros em cerca de uma hora. Lá, também foram registrados ventos com velocidade de 89,5 km/h.

Com informações do jornal Correio Popular

Comentários