Junior Lima – Biografia

Durval de Lima Junior, mais conhecido como Junior Lima (Campinas, 11 de abril de 1984), é um produtor musical, compositor e músico multi-instrumentista brasileiro.

Músico desde a infância, Junior fez parte da dupla Sandy & Junior, ao lado de sua irmã, Sandy, entre 1990 e 2007. Após a separação da dupla, o artista passou a integrar a banda de rock Nove Mil Anjos, com a qual lançou um álbum, intitulado 9MA (2008). A banda anunciou o fim das atividades em meados de 2009. A partir daí, Junior dedica-se ao seu trabalho de produção musical (o qual realiza desde 2001) e também fez apresentações com a banda de música eletrônica Dexterz, além de tocar no grupo de black music SoulFunk, formado em 2005. Em 2016, ele formou ao lado do DJ Júlio Torres o duo eletrônico Manimal, seu segundo projeto nesse segmento. Junior é casado com a modelo Mônica Benini desde outubro de 2014.

Músico desde os 6 anos de idade, ele elegeu a bateria como seu principal instrumento. Junior ganhou sua primeira bateria do pai, Xororó, ainda pequeno: “Com 3 anos de idade, eu era completamente maluco por bateria. Convenci ele a me dar. Primeiro, quebrando a casa. Na época não tinha bateria do tamanho de criança. Ele arrumou uma que era um pouquinho menor do tamanho padrão. Eu tentava alcançar, mas eu não saia dali. Ali ele viu que era sério, não era fogo de palha, e mandou fazer uma do meu tamanho. Lembro que foi a alegria da história”.

Por: Wikipedia / Adapt. A Gente Dá Certo